Dogwalker: devo contratar?

Resultado de imagem para dog walking

O passeio para o cachorro tem grande importância para a sua saúde física e mental. O cão é um animal social, que “enxerga” o mundo através do olfato. Assim, sair à rua significa ter acesso a um mundo de cheiros que irá estimulá-lo mentalmente, evitando, assim, o tédio de uma vida confinada entre quatro paredes.

Tente se imaginar em casa, sem qualquer oportunidade de ir ao shopping, restaurantes, cinema, parques. Pois é, os cães também preferem uma vida mais interessante e com acesso ao mundo lá fora. Além disso, faz parte da natureza deles andar, cheirar, explorar o mundo, e ver outros cachorros e pessoas.

Além disso, o cão que passeia regularmente, frequentando parques, praças e ruas, tem oportunidade de encontrar outros cães, pessoas, veículos o que aumenta a probabilidade de ser um animal sociável.

Uma modalidade que vem crescendo muito é a de dogwalker, essa profissão consiste em pessoas que levam cachorros para passear.

Mas porque seria necessário contratar alguém para fazer algo tão básico quanto levar o seu cachorro para passear?

Listamos aqui situações em que contratar um dogwalker é algo que deve ser considerado.

*Se você passa muito tempo fora de casa
A gente sabe que isso deve ser considerado lá atrás, antes sequer de adotar o seu pet. Mas também sabemos que as coisas não são tão simples e que a rotina de todo mundo está sujeita a mudanças. Então um tempo que você tinha antes, você não tem mais. E para seu cachorro não sofrer com isso, é melhor garantir que ele tenha suas voltinhas pela vizinhança.

*Se o seu cachorro tem muita energia
Alguns cachorros são mais calmos. Outros são mais enérgicos. Se, mesmo que você passeie com o seu cachorro uma ou duas vezes por dia, ele continua muito animado, querendo atenção, uivando, entre outros sinais de que ele quer colocar energia para fora, é bom considerar um dogwalker para suprir essa necessidade do seu cachorro para que não haja problemas.

*Se você vai viajar
Claro que nessa situação, talvez seja mais prático contratar um petsitter que faça tudo: troque os jornais, coloque ração e leve para passear. Mas as vezes petsitters só vão em casa uma vez ao dia e então um dogwalker pode complementar o serviço, levando o seu dog para uma segunda voltinha, principalmente para se distrair da ausência do dono.

Procure sempre um profissional de confiança!